Facebook   Youtube
doe
SEMADEF
Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Franca

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 10:17
INÍCIO
CONHEÇA
MISSÕES
MISSIONÁRIOS
PROJETOS
PARCEIROS
FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIAS   Pag. Anterior  
brasil 73
gospel 1
local 99
mundo 1092
NotÍcias mundo
Galeria de Fotos
Você abandonaria sua família por causa da sua fé?
Galeria de Fotos
Como vivem os cristãos em Bangladesh
Galeria de Fotos
Inundações fazem piorar a situação dos cristãos
Galeria de Fotos
Ore pela distribuição de materiais cristãos na Ásia Central
Galeria de Fotos
O que realmente podemos fazer pelos cristãos perseguidos?
Próxima > Ultima >>
Fique por dentro dos ultimos acontecimentos. Curta e Compartilhe com seus amigos!
   
Como vivem os cristãos em Laos-
Qualquer grupo organizado que não esteja de acordo com a ideologia comunista do país é visto como ameaça para as autoridades
 
Data: 10/07/2017 15:06
Novidade

O Laos é uma nação controlada pelo Partido Revolucionário Popular desde 1975. O país carece de liberdade de opinião e de uma imprensa livre. Qualquer grupo organizado que não esteja alinhado à ideologia governamental é visto como uma ameaça à preservação do comunismo no país. Logo, o cristianismo não é bem-vindo pelos governantes que, em meados da década de 1970, iniciou uma campanha contra a minoria cristã para erradicá-la do país, mas a tentativa terminou em fracasso.

O país ocupa a 24ª posição na atual Lista Mundial da Perseguição, onde não existe na sociedade civil uma voz crítica e influente que possa se levantar. O Laos depende fortemente de seu gigante vizinho, a China, que é, de longe, o maior investidor estrangeiro do país. Sem a influência econômica do vizinho, o país corre o risco de empobrecer ainda mais. Em geral, há mais liberdade de culto para os cristãos laosianos em áreas urbanas do que nas áreas rurais, onde eles sempre correm o risco de serem perturbados, assediados ou até presos.

Há relatos de cristãos tribais sendo expulsos por suas comunidades e forçados a viver na selva.

Ter literatura cristã e Bíblias disponíveis em línguas minoritárias continua sendo um desafio, especialmente porque mais de 50% da população cristã total pertence à tribo Khmu. Eles ainda não têm uma Bíblia em sua própria língua. Portanto, a tradução é muito necessária. Cristãos ex-budistas enfrentam o peso maior da perseguição. Os convertidos ao cristianismo são evitados pelos familiares e vizinhos, e as autoridades tentam reprimir todas as formas de reuniões não autorizadas.

A violência contra a igreja tem um nível bastante elevado. As últimas eleições mostraram que, provavelmente, nada mudará no país. Os resultados refletiram também o poder ininterrupto da principal fonte de perseguição, que é a opressão comunista e pós-comunista. Além disso, a nação precisa urgentemente de desenvolvimento e crescimento econômico. Caso isso não aconteça, poderá encontrar-se em uma situação de catástrofe num futuro próximo. Ore pela Igreja Perseguida em Laos.

 

fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/07/como-vivem-os-cristaos-em-laos


 
 

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

Romanos 10:14

SEMADEF
SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA
Rua General Osório, 555 - Estação / CEP: 14.405.107 / Franca - SP / Fone: (16) 3721.0810 - Mail: contato@semadef.com.br
Facebook Google + You Tube
Total de Visitas:
Desenvolvido por: FLAG BRASIL