Facebook   Youtube
doe
SEMADEF
Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Franca

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 10:17
INÍCIO
CONHEÇA
MISSÕES
MISSIONÁRIOS
PROJETOS
PARCEIROS
FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIAS   Pag. Anterior  
brasil 73
gospel 1
local 99
mundo 1126
NotÍcias mundo
Galeria de Fotos
Como vivem os cristãos na Tanzânia
Galeria de Fotos
1 a cada 12 cristãos sofre altos níveis de perseguição religiosa
Galeria de Fotos
Crianças cristãs são obrigadas a deixar a escola
Galeria de Fotos
Cristãos são preparados para enfrentar perseguição religiosa
Galeria de Fotos
Como vivem os cristãos no Mali
Próxima > Ultima >>
Fique por dentro dos ultimos acontecimentos. Curta e Compartilhe com seus amigos!
   
Organização e ordem em meio ao caos-
Um dos colaboradores da Portas Abertas observa que os cristãos fazem o melhor que podem, mesmo vivendo em condições tão precárias
 
Data: 19/05/2017 09:43
Novidade

"Enquanto ando em torno de centenas de cabanas idênticas de palha e de grama, fico surpreso ao ver um alto nível de organização e ordem. Não há vestígios de álcool ou de produtos para fabricá-lo. O que vejo são famílias inteiras sentadas, conversando na frente de suas ‘casas’ e pais sóbrios interagindo com crianças obedientes. Imagino que isso tenha alguma coisa a ver com as muitas igrejas que são bem atendidas no campo de refugiados", observa Nathan*, um dos colaboradores da Portas Abertas.

Segundo ele, não é fácil e nem seguro viver assim: "Mesmo com a presença da ONU, se alguém andar fora dos limites estipulados pelos combatentes muçulmanos, pode até ser morto". E qual o motivo disso? Eles matam cristãos para ficar com seus pertences? Ou por que eles são da tribo errada? Ou ainda porque oram a Jesus e não ao deus deles? Embora a resposta seja um combinado de razões, o que está bem claro é que os cristãos estão sendo perseguidos e mortos e as igrejas destruídas. Para quem vive no campo a resposta é bem simples: os muçulmanos não querem que os cristãos vivam perto deles.

"A vida dos cristãos que estão em áreas controlas pelo ex-Seleka é incerta, cheia de medo de pressão. Muitos ainda vivem em suas próprias casas, mas devem manter a cabeça baixa e ficar em silêncio para não causar mais problemas", disse Enza*, um dos líderes cristãos que atuam por lá. Entre os crimes cometidos pelo grupo extremista, ele citou roubos, casas e cabanas incendiadas com idosos e crianças dentro e cristãos sendo mortos por toda parte.

"Desde 2013, quando o acampamento foi criado, havia apenas 4 mil pessoas vivendo nele, mas desde o ataque de 12 de outubro de 2016, outros 14 mil cristãos chegaram aqui", explica o líder. O colaborador andou mais um pouco pelo acampamento junto de outro líder, conhecido como Paulo*, que apresentou sua habitação e seu local de trabalho. Apontando para duas cabanas com teto de capim, rodeada de crianças sorrindo, ele disse: "Aqui vive minha família e na outra cabana a família do meu irmão". Então, apontando para uma estrutura ao lado, onde não havia mais nada além de algumas estacas de madeira e grama seca, ele disse: "Essa aqui é a minha igreja", conclui.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

 

fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/05/organizacao-e-ordem-em-meio-ao-caos


 
 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei...

Mateus 11:28

SEMADEF
SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA
Rua General Osório, 555 - Estação / CEP: 14.405.107 / Franca - SP / Fone: (16) 3721.0810 - Mail: contato@semadef.com.br
Facebook Google + You Tube
Total de Visitas:
Desenvolvido por: FLAG BRASIL