Facebook   Youtube
doe
SEMADEF
Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Franca

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 10:17
INÍCIO
CONHEÇA
MISSÕES
MISSIONÁRIOS
PROJETOS
PARCEIROS
FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIAS   Pag. Anterior  
brasil 72
gospel 1
local 98
mundo 1038
NotÍcias mundo
Galeria de Fotos
Como vivem os cristãos nas Maldivas
Galeria de Fotos
Primeira-ministra britânica diz que é preciso garantir o direito dos cristãos de pregarem Jesus
Galeria de Fotos
Muçulmanos estão agredindo cristãos nas ruas da Austrália
Galeria de Fotos
Muçulmanos se convertem graças ao testemunho dos filhos
Galeria de Fotos
Igreja no Iraque comemora a Páscoa em clima de paz
Próxima > Ultima >>
Fique por dentro dos ultimos acontecimentos. Curta e Compartilhe com seus amigos!
   
Duas igrejas foram atacadas no Egito-
“Um dia de alegria se tornou em uma dolorosa tragédia; minha alma está amarga e meu espírito está chorando de dor e agonia”
 
Data: 11/04/2017 08:45
Novidade

Neste domingo, houve explosões em duas igrejas no Egito, deixando mais de 40 mortos e cerca de 100 feridos, no total. A primeira fica em Tanta, a quinta maior cidade do país e a outra em Alexandria, considerada uma das mais importantes cidades do mundo. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos atentados, através de uma agência de notícias, a Amaq, que é favorecida pelos militantes, tornando-se o primeiro ponto de publicação sobre seus crimes na atualidade.

Na ocasião dos ataques, cristãos egípcios celebravam o Domingo de Ramos. “Um dia de alegria se tornou em uma dolorosa tragédia”, disse um dos colaboradores da Portas Abertas. Sabe-se que, na igreja em Tanta, o explosivo foi colocado debaixo de um banco. A polícia isolou a área enquanto o esquadrão antibomba trabalhava no local em busca de outros explosivos. O segundo atentado aconteceu algumas horas depois, através de um homem-bomba, em Alexandria, que fica a 200 quilômetros do Cairo. “Minha alma está amarga e meu espírito está chorando de dor e agonia. Que o Senhor tenha misericórdia do Egito”, disse o colaborador.

Infelizmente, os cristãos no Egito são alvos de constantes atentados. Só em janeiro, mais de 10 casas de cristãos foram vandalizadas, outras 3 saqueadas e comércios, em uma pequena vila do Egito, que pertenciam a eles, destruídos. O ataque aconteceu simplesmente por que uma comunidade cristã planejava abrir uma igreja no local. Em dezembro, outros 27 cristãos morreram após o lançamento de uma bomba sobre uma igreja no Cairo. Leia mais na matéria Comunidade cristã é atacada durante culto.

Egito é o 21º país na atual Lista Mundial da Perseguição, onde os cristãos representam apenas 10% da população. A liberdade de religião é uma ilusão para quem se decide por Cristo e a violência contra os “adoradores da cruz”, como os jihadistas costumam chamar nossos irmãos, está cada vez mais intensa. A menos que o governo encontre uma maneira de abordar essas questões, os grupos extremistas podem desestabilizar o país e intensificar uma perseguição ainda maior aos cristãos. Ore pelos nossos irmãos no Egito.

fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/04/duas-igrejas-foram-atacadas-no-egito


 
 

Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!

Romanos 10:15b

SEMADEF
SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA
Rua General Osório, 555 - Estação / CEP: 14.405.107 / Franca - SP / Fone: (16) 3721.0810 - Mail: contato@semadef.com.br
Facebook Google + You Tube
Total de Visitas: 125066
Desenvolvido por: FLAG BRASIL