Facebook   Youtube
doe
SEMADEF
Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Franca

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 10:17
INÍCIO
CONHEÇA
MISSÕES
MISSIONÁRIOS
PROJETOS
PARCEIROS
FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIAS   Pag. Anterior  
brasil 73
gospel 1
local 99
mundo 1126
NotÍcias mundo
Galeria de Fotos
Como vivem os cristãos na Tanzânia
Galeria de Fotos
1 a cada 12 cristãos sofre altos níveis de perseguição religiosa
Galeria de Fotos
Crianças cristãs são obrigadas a deixar a escola
Galeria de Fotos
Cristãos são preparados para enfrentar perseguição religiosa
Galeria de Fotos
Como vivem os cristãos no Mali
Próxima > Ultima >>
Fique por dentro dos ultimos acontecimentos. Curta e Compartilhe com seus amigos!
   
Duas igrejas foram atacadas no Egito-
“Um dia de alegria se tornou em uma dolorosa tragédia; minha alma está amarga e meu espírito está chorando de dor e agonia”
 
Data: 11/04/2017 08:45
Novidade

Neste domingo, houve explosões em duas igrejas no Egito, deixando mais de 40 mortos e cerca de 100 feridos, no total. A primeira fica em Tanta, a quinta maior cidade do país e a outra em Alexandria, considerada uma das mais importantes cidades do mundo. O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelos atentados, através de uma agência de notícias, a Amaq, que é favorecida pelos militantes, tornando-se o primeiro ponto de publicação sobre seus crimes na atualidade.

Na ocasião dos ataques, cristãos egípcios celebravam o Domingo de Ramos. “Um dia de alegria se tornou em uma dolorosa tragédia”, disse um dos colaboradores da Portas Abertas. Sabe-se que, na igreja em Tanta, o explosivo foi colocado debaixo de um banco. A polícia isolou a área enquanto o esquadrão antibomba trabalhava no local em busca de outros explosivos. O segundo atentado aconteceu algumas horas depois, através de um homem-bomba, em Alexandria, que fica a 200 quilômetros do Cairo. “Minha alma está amarga e meu espírito está chorando de dor e agonia. Que o Senhor tenha misericórdia do Egito”, disse o colaborador.

Infelizmente, os cristãos no Egito são alvos de constantes atentados. Só em janeiro, mais de 10 casas de cristãos foram vandalizadas, outras 3 saqueadas e comércios, em uma pequena vila do Egito, que pertenciam a eles, destruídos. O ataque aconteceu simplesmente por que uma comunidade cristã planejava abrir uma igreja no local. Em dezembro, outros 27 cristãos morreram após o lançamento de uma bomba sobre uma igreja no Cairo. Leia mais na matéria Comunidade cristã é atacada durante culto.

Egito é o 21º país na atual Lista Mundial da Perseguição, onde os cristãos representam apenas 10% da população. A liberdade de religião é uma ilusão para quem se decide por Cristo e a violência contra os “adoradores da cruz”, como os jihadistas costumam chamar nossos irmãos, está cada vez mais intensa. A menos que o governo encontre uma maneira de abordar essas questões, os grupos extremistas podem desestabilizar o país e intensificar uma perseguição ainda maior aos cristãos. Ore pelos nossos irmãos no Egito.

fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/04/duas-igrejas-foram-atacadas-no-egito


 
 

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Romanos 10:13

SEMADEF
SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA
Rua General Osório, 555 - Estação / CEP: 14.405.107 / Franca - SP / Fone: (16) 3721.0810 - Mail: contato@semadef.com.br
Facebook Google + You Tube
Total de Visitas:
Desenvolvido por: FLAG BRASIL