Facebook   Youtube
doe
SEMADEF
Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Franca

Anunciem a sua glória entre as nações,
seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

Salmos 96:3
INÍCIO
CONHEÇA
MISSÕES
MISSIONÁRIOS
PROJETOS
PARCEIROS
FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIAS   Pag. Anterior  
brasil 75
gospel 1
local 106
mundo 1141
NotÍcias local
Galeria de Fotos
Homem clama a Deus e vê esposa grávida sobreviver a tiros: “Foi um milagre”
Galeria de Fotos
Seminaristas regam construção de centro cristão com orações
Galeria de Fotos
Local de chacina em Fortaleza será transformado em igreja evangélica
Galeria de Fotos
80 cristãos nigerianos mortos este mês, a maioria a golpes de facão
Próxima > Ultima >>
Fique por dentro dos ultimos acontecimentos. Curta e Compartilhe com seus amigos!
   
LIVRE DA PRISÃO, CRISTÃ IRANIANA RECEBE ACONSELHAMENTO-
Após receber tratamento para os traumas da prisão, Saman* quer ajudar outros iranianos na mesma situação
 
Data: 06/02/2018 09:02
Novidade

Livre da prisão, cristã iraniana recebe aconselhamento
O programa de aconselhamento da Portas Abertas tem ajudado muitos cristãos perseguidos em todo mundo (Foto representativa por razões de segurança)
Saman é uma cristã que congregava e servia a Deus em uma rede de igrejas que crescia a cada dia no Irã. “Por quase 14 anos servimos o Senhor sem problemas sérios. Tínhamos atividades na igreja quase que diariamente e todos os fins de semana viajávamos para outras cidades, onde começávamos igrejas. Nosso grupo crescia constantemente com os novos cristãos; Darya* era um deles”, diz Saman.

Saman estava servindo em uma reunião de jovens quando houve uma batida policial. Naquela noite, várias casas de membros da igreja foram invadidas. Darya estava em casa, mas não foi presa e destruiu a agenda com contatos dos membros da igreja. Samam foi presa, assim como outros membros da família. Ela passou 44 dias esquecida na prisão.

“Na prisão senti mais Deus do que nunca na minha vida, mas, ao mesmo tempo, senti ele mais distante. Em certos momentos, eu duvidava da sua existência. Minha maior dor era a preocupação com minhas irmãs. Toda vez que eu ouvia uma mulher chorar em algum lugar distante, eu parava e colocava meus ouvidos na parede tentando distinguir se era uma das minhas irmãs em perigo”, conta.

A VIDA PÓS-PRISÃO
Depois que saiu da prisão, não pôde voltar à vida antiga. Mesmo fora da prisão, as autoridades continuavam seguindo-a. Visitar outros cristãos ou igrejas se tornou impossível. Quando a pressão passou a ser demais, ela decidiu fugir junto com alguns de seus companheiros de igreja que também passaram pela prisão.

Juntos, eles encontraram uma nova igreja local para visitar, mas não foi o que esperavam. “Estávamos traumatizados por causa da prisão, mas quando saímos não havia ninguém para cuidar de nós. Nos sentimos esquecidos pela igreja e também por Deus. Orávamos, mas não como antes. Líamos a Bíblia, mas achávamos difícil receber algo. Nós fomos a uma igreja local, mas não houve nenhum cuidado especial para nós. Eles apenas nos pediram para servir”, conta Saman.

ACONSELHAMENTO PÓS-TRAUMA PARA CRISTÃOS PERSEGUIDOS
A cristã foi convidada a se juntar ao programa de aconselhamento pós-trauma para ex-prisioneiros organizado pela Portas Abertas. Durante a conferência de cinco dias, eles receberam ensino prático sobre traumas de várias formas, inclusive através de terapia artística. À noite, os pastores compartilhavam sobre o assunto a partir de uma perspectiva bíblica.

A cristã agradece e diz querer transmitir tudo o que aprendeu a outros. “Durante este treinamento, todos os elementos foram combinados perfeitamente. A conferência foi tão boa que gostaria de ter tido antes. Quero transmitir essa informação a outros iranianos na mesma situação”. Ore para que mais cristãos perseguidos e presos sejam alcançados com a cura da alma e renovo do Senhor.

*Nomes alterados por segurança.

 

https://www.portasabertas.org.br/categoria/noticias/livre-da-prisao-crista-iraniana-recebe-aconselhamento


 
 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei...

Mateus 11:28

SEMADEF
SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA
Rua General Osório, 555 - Estação / CEP: 14.405.107 / Franca - SP / Fone: (16) 3721.0810 - Mail: contato@semadef.com.br
Facebook Google + You Tube
Total de Visitas:
Desenvolvido por: FLAG BRASIL