Facebook   Youtube
doe
SEMADEF
Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Franca

Anunciem a sua glória entre as nações,
seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

Salmos 96:3
INÍCIO
CONHEÇA
MISSÕES
MISSIONÁRIOS
PROJETOS
PARCEIROS
FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIAS   Pag. Anterior  
brasil 75
gospel 1
local 106
mundo 1141
NotÍcias local
Galeria de Fotos
Homem clama a Deus e vê esposa grávida sobreviver a tiros: “Foi um milagre”
Galeria de Fotos
Seminaristas regam construção de centro cristão com orações
Galeria de Fotos
Local de chacina em Fortaleza será transformado em igreja evangélica
Galeria de Fotos
LIVRE DA PRISÃO, CRISTÃ IRANIANA RECEBE ACONSELHAMENTO
Galeria de Fotos
80 cristãos nigerianos mortos este mês, a maioria a golpes de facão
Próxima > Ultima >>
Fique por dentro dos ultimos acontecimentos. Curta e Compartilhe com seus amigos!
   
Egito é acusado de discriminar atletas cristãos e impedi-los de participar das Olimpíadas no Rio-
 
Data: 30/08/2016 08:14
Novidade

Um grupo de atletas cristãos egípcios teve sua participação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro impedida pelas autoridades locais, e agora a organização Coptic Solidarity denunciou o caso de discriminação.

A Coptic Solidarity atua entre os cristãos coptas, minoria religiosa no Egito, país de maioria muçulmana. A entidade registrou queixa no Comitê Olímpico Internacional (COI) e na Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA).

Segundo informações do Christian Today, a Coptic Solidarity trabalha na exposição da discriminação religiosa no Egito, que impede que atletas cristãos possam competir nacional e internacionalmente no futebol, atletismo e outras modalidades.

Na denúncia, a entidade apresentou diversas queixas feitas por atletas cristãos coptas, que descendem de egípcios que abraçaram a fé cristã no século I. “Apesar de passarem todas as fases de seleção, estes atletas foram excluídos da competição nacional e internacional por nenhum outro motivo, a não ser sua formação religiosa”, disse a Coptic Solidarity.

O Egito tem hoje uma população de 90 milhões de habitantes, sendo que 10 milhões apenas são cristãos. Dentre os 122 atletas que compuseram a delegação do país, nenhum era cristão, repetindo o que há havia acontecido há quatro anos, em Londres.

Na prática, além de estarem proibidos de representarem o Egito em competições internacionais, nenhum atleta cristão copta pode atuar como jogador ou treinador nos clubes de futebol da liga principal no país. “Esta não é uma anomalia estatística, mas sim, o produto da discriminação profundamente enraizada na administração de atletismo e futebol do Egito, e na sociedade egípcia como um todo”, avalia a entidade.

“A intolerância religiosa nos esportes se tornou muito difundida no Egito, e está a minando o próprio significado do espírito esportivo. A ação vergonhosa do judoca egípcio Islam El Shehaby, em se recusar a apertar as mãos de seu adversário israelense nos Jogos Olímpicos de 2016 foi condenado em todo o mundo — mas o Egito comemora isso como uma vitória religiosa artificial”, acrescenta a denúncia.


 
 

Quão formosos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!

Romanos 10:15b

SEMADEF
SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA
Rua General Osório, 555 - Estação / CEP: 14.405.107 / Franca - SP / Fone: (16) 3721.0810 - Mail: contato@semadef.com.br
Facebook Google + You Tube
Total de Visitas:
Desenvolvido por: FLAG BRASIL