Facebook   Youtube
doe
SEMADEF
Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Franca

Anunciem a sua glória entre as nações,
seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

Salmos 96:3
INÍCIO
CONHEÇA
MISSÕES
MISSIONÁRIOS
PROJETOS
PARCEIROS
FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIAS   Pag. Anterior  
0
brasil 1
mundo 2
TESTEMUNHO DE CRISTÃO PERSEGUIDO QUE PASSOU PELA PRISÃO
Capelão é impedido de evangelizar em presídio, após muçulmano denunciá-lo por `extremismo´
Zé Roberto revela inspiração bíblica em discurso no Palmeiras
Casa dos Povos: haitianos recebem assistência social e espiritual em SP

Fique por dentro dos ultimos acontecimentos. Curta e Compartilhe com seus amigos!
   
Casa dos Povos: haitianos recebem assistência social e espiritual em SP-
 
Data: 19/01/2022 15:49
Novidade

Louvando a Deus com seus cânticos e danças de uma alegria imensurável, crentes haitianos estão dando uma conotação festiva às manhãs e tardes de domingo no templo localizado em Vila Cruzeiro, no imenso bairro de Guaianazes, na capital paulista. A alegria deles tem vários motivos, mas todos podem ser traduzidos em duas palavras: fé e esperança.

São cerca de 80 pessoas, em sua maioria homens que são arrimos de família e que deixaram o Haiti, devastado por um terremoto e pela corrupção, para tentar uma chance de sobrevivência no Brasil. A maioria sonha em trazer suas famílias, e enquanto não conseguem melhorar a situação enviam seu salário e oram a Cristo pelo dia em que possam se reunir outra vez.

A maioria ainda traz na memória os momentos de angústia em meio ao caos em que o país se transformou com a destruição de grandes cidades pelo sismo. Pouco da ajuda internacional enviada foi realmente utilizada para reerguer a infraestrutura e até hoje a população se ressente da falta de energia elétrica, água potável e, sobretudo, empregos.

Na zona leste de São Paulo os refugiados haitianos encontraram a solidariedade da 1º Igreja Batista de Guaianazes, uma comunidade que neste mês de dezembro completa 64 anos de fundação e cujo coração missionário tem semeado o Evangelho dentro e fora do país.

Casa dos Povos

Bem recebidos e acompanhados pelos irmãos e pastores, eles foram trazendo outros e logo ganharam no templo-sede uma sala para realizarem os cultos à sua maneira. Cerca de um ano depois, eles inauguram a Casa dos Povos, um pequeno templo cedido pela PIB Guaianazes, onde passam agora a realizar os cultos e atividades de assistência social.

No culto de inauguração da Casa dos Povos, o pastor Atílio Cruz Neto, titular da PIB Guaianazes, destacou a passagem bíblica em que Jesus expulsa os vendilhões do templo em Jerusalém, lembrando que ao fazê-lo, o mestre pretendia acabar com a exploração a que o povo pobre era submetido na hora de apresentar-se ao templo para prestar sua adoração.

“Jesus tinha em mente que a Casa do Pai seria uma casa onde a inclusão seria uma realidade, pobres, riscos, estrangeiros, todos se sentiriam acolhidos. Por isso disse que  o templo seria casa de oração para todos os povos”.

Como explica Riberto Vieira, conselheiro da PIB para o grupo, com a organização do trabalho, os haitianos que frequentam a PIB já têm condições de ajudar aos outros conterrâneos que estão em várias localidades do Estado.

“Eles querem alcançar pelo Evangelho os inúmeros refugiados que estão espalhados por São Paulo e, com isso, apoiar os que se sentem ainda solitários, ajudar os que querem buscar as famílias e, sobretudo, expandir a pregação da Palavra”, disse, lembrando que na região há cerca de 500 haitianos a serem alcançados.

João Batista dos Santos, administrador da PIB Guaianazes, explica que na Casa dos Povos os haitianos farão os cultos que são mais movimentados que os tradicionais cultos da PIB e também farão o trabalho assistencial.

“Eles receberão todo o apoio da PIB e uma vez por mês estarão participando no templo-sede do culto de adoração e Ceia do Senhor, para que possamos manter esta integração e esta comunhão em Cristo. A Casa dos Povos será o braço da PIB Guaianazes na área de assistência social, por meio do trabalho feito próprios haitianos sob a supervisão da PIB”, finalizou.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/haitianos-assistencia-social-espiritual/


 
   
TESTEMUNHO DE CRISTÃO PERSEGUIDO QUE PASSOU PELA PRISÃO
“Posso servir a Deus em qualquer lugar, dentro ou fora da prisão”, foi lição que líder cristão aprendeu na cadeia
 
Data: 26/02/2018 14:07
Novidade

Mojtaba Hosseini, 30, era um dos líderes de um movimento de igrejas domésticas que crescia muito no Irã. Depois de ficar sob um regime parecido com prisão domiciliar em 2009, ele foi preso em 2012. Após três anos na prisão, foi libertado em 2015. Em uma visita a ele em um lugar seguro fora do Irã, o cristão perseguido nos contou porque não parou seu trabalho na igreja mesmo já tendo sido preso uma vez. “Na verdade, não há explicação lógica, mas sentíamos que Deus não queria que parássemos, mesmo sabendo que poderíamos ser presos novamente a qualquer momento”, relata.

Quanto aos dias na cadeia, ele diz que sabia que Deus estava com ele, mas isso não tornava o dia a dia na prisão confortável. Ele dormia e comia com assassinos, ladrões e traficantes. Ele confessa que sentia medo e tristeza, apesar de saber que o Senhor estava com ele. Depois de se dedicar intensamente à oração, Mojtaba sentiu o Senhor lhe falar que ele não estava lá por si mesmo, ou porque havia cometido algum pecado; mas por Deus, porque era seu propósito. Então ele começou a olhar para os outros prisioneiros com os olhos de Deus e compreendeu que o Senhor queria que ele lhes falasse do seu amor. Entendendo que Deus o havia colocado na prisão para resplandecer sua luz, Mojtaba começou a compartilhar o evangelho com os companheiros de prisão. Alguns aceitaram Jesus, outros aceitavam suas orações.

LÍDER MUÇULMANO AJUDOU A DISTRIBUIR BÍBLIAS NA PRISÃO
Porém, faltava uma coisa: eles não tinham acesso à Bíblia. Mas Deus operou um milagre. O imã (líder muçulmano) que ia orar com os presos islâmicos perguntou se eles precisavam de alguma coisa e concordou em dar um jeito de trazer uma Bíblia para eles. Então, ele trouxe trechos da Bíblia impressos em inglês, como se fosse material de aula de inglês. Um dos prisioneiros traduziu para o idioma persa. Mojtaba copiou os trechos e distribuiu aos companheiros de prisão. Os trechos bíblicos começaram a circular mais e mais e vários prisioneiros entregaram a vida ao Jesus da Bíblia.

Agora livre, o cristão recentemente participou de uma conferência de aconselhamento pós-trauma realizada por uma organização parceira da Portas Abertas. Ele reflete sobre o tempo em que passou lá, e diz: “Eu nunca orei para ser solto. Posso servir a Deus em qualquer lugar, dentro ou fora da prisão. Posso trabalhar para o Reino de Deus onde quer que Deus me coloque. E naquele tempo ele me colocou entre os prisioneiros”. Mojtaba pede que oremos por seu país e por todos os cristãos perseguidos que estão presos por sua fé em Jesus.

 


 

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?

Romanos 10:14

SEMADEF
SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA
Rua General Osório, 555 - Estação / CEP: 14.405.107 / Franca - SP / Fone: (16) 3721.0810 - Mail: contato@semadef.com.br
Facebook Google + You Tube
Total de Visitas:
Desenvolvido por: FLAG BRASIL